A Prefeitura de Divisa Alegre oferece vários serviços e informações para os contrituintes e empresas, dentre eles destacamos:

Nota Fiscal Eletrônica

Para a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Notas Fiscais Eletrônicas, o contribuinte poderá acessar por este link o software, mas caso ainda não seja credenciado, deverá realizar uma solicitação de acesso para utilizar o software disponível no portal de serviços da prefeitura.

Contracheque Eletrônico

Consulta online dos contracheques dos servidores públicos do Município.

Clique aqui para acessar.


Portal da Transparência

O Portal da Transparência surgiu em atendimento a Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009, com o objetivo de aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira do municipio. Desta maneira, o cidadão não só poderá acompanhar em que está sendo utilizado o dinheiro público e ajudando a fiscalizar o mesmo.

Em 18 de novembro de 2011, foi sancionada a Lei Federal nº 12.527, Lei de Acesso à Informação. A nova Lei efetiva o direito previsto no artigo 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal, de que todos têm a prerrogativa de receber dos órgãos públicos além de informações do seu interesse pessoal, também aquelas de interesse coletivo.

E-SIC

A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades. A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.

Clique aqui para acessar o portal do E-SIC.


Código Tributário Municipal

Código Tributário do Município (CTM) é o documento que organiza as atividades tributárias municipais. Ele envolve os contribuintes, responsáveis pela execução tributária, bases de cálculo, alíquotas, arrecadações, penalidades, isenções e a administração tributária.

Clique aqui para acessar na integra o texto do Código Tributário Municipal de Divisa Alegre.

Lei Orgânica do Muncípio

No ordenamento jurídico brasileiro, a Lei Orgânica pode ser: A lei maior de um município ou do Distrito Federal; A lei que disciplina o funcionamento de uma categoria específica de alguns dos poderes — não apenas no Brasil, mas em diversos países.

Clique aqui para acessar a Lei Orgânica do Município de Divisa Alegre e as suas emendas promulgadas.


Portal de Auto Serviços

Atravês deste Portal, os cidadãos poderão emitir documentos relacionados aos Tributos do Município, entre eles: Emissão de Segunda Via de Guias de IPTU, CND Contribuinte, CND Imóvel, Guias Dívida Ativa, Segunda Via de Guias, Inscrição Imobiliária, Certidão de Quitação do ITBI.

Clique aqui para acessar.



ASSINE A NOSSA MALA DIRETA!


BUSCA RÁPIDA NA BASE DE FAQ!