Protesto de funcionários de Divisa Alegre contra a Dívida do Estado com o Município.

Em adesão ao movimento de protesto que abrange inúmeros municípios de Minas Gerais sacrificados com a retenção de vultosos recursos pelo governo estadual, a Prefeitura de Divisa Alegre teve suas portas fechadas no dia 10/08/2018, com declaração de ponto facultativo. O ato foi oficializado pelo prefeito Marcelo Olegário.
O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, sem interferir no funcionamento da Defesa Civil, limpeza urbana, cemitérios e vigilância, Postos de Atendimentos à Saúde UPA. Os Servidores da Educação também aderiram a paralização, por falta dos repasses do Governo do Estado com relação ao FUNDEB.

A dívida do governo de Minas com o município de Divisa Alegre já ultrapassa a casa dos R$ 2.240.372,12 milhões, inviabilizando uma série de serviços básicos necessários ao atendimento da população, sobretudo nas áreas de saúde e educação. “Apesar desse grandioso rombo, temos trabalhado duro para atender às demandas da comunidade, em diversas frentes. Contudo, não poderíamos deixar de participar desse movimento, tendo em vista a importância da nossa cidade, que sem dúvida ajuda a fortalecer a manifestação”, disse o prefeito.