Dia D da BNCC-Base Nacional Comum Curricular

0

A prefeitura de Divisa Alegre através da Secretaria Municipal de Educação de Divisa Alegre,proporcionou no dia 10 de abril,o Dia D da BNCC (Base Nacional Comum Curricular),seguindo orientações do MEC e UNDIME-MG.

Neste encontro foi dado mais um passo em direção a reelaboração do currículo das escolas que devem se adequar às competências da BNCC.Na oportunidade estiveram presentes o Secretario de Educação,Equipes Diretivas das Escolas Municipais,Especialistas em Educação (Supervisores e Orientadores),Professores,representantes de pais e alunos e as alunas do Curso do Magistério.A reunião contou com três momentos: Primeiro,informativo,sobre o histórico,a evolução,e as previsões legais para a criação da BNCC com o secretário,Jesuilton Neves;No segundo,a Supervisora da Escola Municipal de Divisa Alegre,doutora em educação,Reinilda Pereira S. e Silva falou sobre a necessidade do engajamento dos professores na restruturação dos currículos e do Plano Político Pedagógico – Sem as mudanças de prática em sala de aula,tudo que fizermos como técnicos será infrutífero,o professor é o autor principal deste anseio de mudança na educação.

Por fim,a diplomação de 25 professores que participaram do Curso de Cultura Empreendedora em parceria da Secretaria de Educação com SEBRAE.

No dia 13,sexta-feira,aconteceu em todas as escolas e creche do município,o estudo da BNCC realizado pelos professores e especialistas.

Salientamos que a discussão sobre a BNCC não se restringe ao Dia D mas deverá ser desenvolvida e aprofundada ao longo do ano,sua implantação está prevista para 2020 em todas as escolas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here